segunda-feira, 29 de junho de 2009

Os finais Felizes

Encontrar a pessoa certa para nós dá um trabalhão.
E se nos contos de fadas, as heroínas do conto parecem "tropeçar" magicamente no seu principe e descobrem instantâneamente que é com ele que vão ficar no final na vida real não é bem assim!
Na verdade também não acredito que a pessoa certa exista. Acredito sim que exista a relação certa, um relacionamento com alguém que nos faça sentir felizes, protegidos e completos, nisso sim acredito!
A pessoa certa não é nunca como a imaginamos, porque quando sonhamos criamos uma imagem perfeita, e pessoas perfeitas não existem, é sim uma realidade que se constroí, todos os dias, com entrega, com ponderação,...e também uma boa dose de quimica!!!
E eventualmente temos os vilões que tentam estragar a felicidade alheia, porque num bom conto há sempre um "bom mau"...e aí se não for a pessoa certa para a relação certa eles não vivem felizes para sempre!
Porque além do "bom mau" existem um sem número de adversidades próprias da vida que podem deitar por terra o conto!
E depois é preciso não esquecer que "a pessoa certa para nós só o pode ser se, ao olhar para nós, vir a pessoa certa para ela" e aí então, podem vir todos os vilões de todas as histórias porque não há sopro que a deite abaixo!!

1 comentário:

  1. Eu cá acredito na existência da pessoa perfeita. Acredito é que possa nunca a encontrar. Não vivermos na mesma cidade, não vivermos no mesmo país, talvez nem no mesmo continente, mas acredito que algures exista essa pessoa perfeita. É que vendo bem, se em 6 biliões de pessoas, nenhuma é a nossa pessoa perfeita é desanimador.

    ResponderEliminar

Conto de Fadas

Quem lê os meus contos....